Madeira. PSP diz que detenções relacionadas com droga aumentaram 40%
Esta semana a PSP deteve três pessoas e apreendeu 337 doses da substância piscoativa 'bloom' no concelho de Câmara de Lobos e na freguesia de Santo António, no Funchal. Esta força de segurança deteve ainda um homem de 50 anos em flagrante delito, na posse de mais de 40 embalagens de heroína no concelho da Calheta.
As detenções relacionadas com cultivo e tráfico de droga na Madeira registam este ano um aumento de mais de 40% em relação ao mesmo período do ano passado, informou esta quinta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Relacionados
"O Comando Regional da PSP da Madeira esclarece que (...) face ao período homólogo do ano anterior, as detenções relativas a crimes relacionados com o cultivo e tráfico de estupefaciente registam um aumento superior a 40%", lê-se numa nota informativa divulgada na região.
No mesmo documento, a PSP anuncia que deteve esta semana três pessoas e apreendeu de 337 doses da substância psicoativa 'bloom', no concelho de Câmara de Lobos e na freguesia de Santo António, no Funchal.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No âmbito dessa operação, foram ainda apreendidos mais de 3.000 euros em dinheiro, duas balanças digitais, diversos artigos diretamente associados ao corte e acondicionamento dos estupefacientes, adianta.
A PSP menciona que esta investigação começou há cerca de um ano e envolve três suspeitos (duas mulheres e um homem), com idades compreendidas entre os 31 e os 38 anos, que foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
No comunicado, indica ainda que foi também detido esta semana um homem de 50 anos, no concelho da Calheta, na zona oeste da Madeira, em flagrante delito, na posse de mais de 40 embalagens de heroína.
O Comando Regional da Madeira indica que a detenção do homem aconteceu na freguesia do Arco da Calheta e que a droga apreendida era suficiente para 50 doses individuais, tendo-lhe sido apreendidos mais de 200 euros em numerário e outros artigos associados ao acondicionamento de estupefacientes.
O detido foi presente aos serviços do Ministério Público da Ponta do Sol, acabando por aguardar os trâmites do processo em liberdade, mediante termo de identidade e residência.