Lisboa em primeiro lugar no índice das cidades mais felizes

Lisboa é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, alcançando o top 4 no ranking de 2022, da U city Guide, afirma a iVisa.

Lisboa é a cidade mais feliz do mundo, de acordo com a empresa norte-americana iVisa. O ranking 2022 inclui 40 destinos diferentes de países de todo o mundo.

A capital portuguesa conquistou o primeiro lugar pelo resultado obtido em todos os cinco critérios do ranking, nomeadamente a qualidade de vida, quantidade de horas de sol, o número de horas trabalhadas, custo de vida e a simpatia dos residentes.

"Lisboa é uma cidade de excelência, uma cidade vibrante, convidativa e calorosa. Sermos reconhecidos como a cidade mais feliz do mundo é um estímulo e um desafio para continuar o trabalho de melhorar a qualidade de vida dos residentes e de tornar Lisboa um destino cada vez mais atrativo e qualificado", refere Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa.

A iVisa realça ainda a distinção de Lisboa como uma das cidades mais bonitas do mundo, tendo conquistado o top 4 no ranking 2022, da U City Guide. O Fado, o Mosteiro dos Jerónimos, bem como a Torre de Belém ou até mesmo os pastéis de nata são destacados pela empresa como referências a não perder aquando uma visita à cidade.

A cidade continua a somar distinções pela sua oferta turística, resultado da aposta na reabilitação, criação de novos projetos e promoção.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG