Leiria. CUF investe 50 milhões em novo hospital

O novo hospital nasce em 2025, mas já a partir de 2022, Leiria contará com uma Clínica CUF. O investimento ronda os 50 milhões de euros.

O novo hospital da CUF foi esta quarta-feira (24) apresentado em Leiria, no Teatro Miguel Franco, com a promessa de criar 300 postos de trabalho. "A CUF dá hoje mais um passo na expansão e consolidação da sua rede nacional de cuidados de saúde, apresentando, em Leiria, o novo Hospital CUF, que irá nascer na cidade, e assim alargar a presença da rede CUF a mais um distrito", revela o grupo, numa nota à imprensa.

Num projeto em parceria com o grupo local Mekkin, o futuro Hospital CUF Leiria irá disponibilizar, a uma área de influência de mais de meio milhão de habitantes da região Centro, uma oferta clínica que considera diferenciada, com equipamento e tecnologia de diagnóstico e tratamento de última geração, sendo uma unidade hospitalar "capaz de responder, com qualidade e segurança, até aos casos mais complexos", refere a mesma nova.

A nova unidade hospitalar, com um investimento de 50 milhões de euros, terá uma área de mais de 12 mil m2 e irá contar com mais de 30 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, três salas de Bloco Operatório e 34 gabinetes de consulta. Disponibilizará ainda os serviços de Imagiologia, Atendimento Médico Não Programado Adultos e Pediátrico, Hospital de Dia Médico e Oncológico, entre muitos outros, contando com mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas. Para o Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, "o Hospital CUF Leiria é a materialização do projeto de expansão da rede CUF. Queremos continuar a chegar a cada vez mais territórios, a chegar a mais pontos do país, consolidando a nossa rede de cuidados de saúde a nível nacional, para continuar a responder às necessidades da população e do país".

"É um projeto que acreditamos que virá contribuir para o desenvolvimento sócio-económico de uma região que, por si só, já é muito dinâmica e dispõe de recursos humanos muito qualificados. Uma região para a qual trazemos os 76 anos de experiência e conhecimento clínico da rede CUF que hoje já conta com 19 unidades de saúde e mais de sete mil colaboradores, de Norte a Sul do país", acrescenta Rui Diniz.

Com conclusão prevista para 2025, o Hospital CUF Leiria irá criar mais de 300 postos de trabalho, diretos e indiretos, e ficará localizado na Urbanização da Quinta da Malta, local onde já a partir do próximo ano irá nascer uma Clínica CUF, disponibilizando consultas e exames.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG