Legionella: Número de infetados sobe para 41. PJ esteve na Direção-Geral de Saúde

Judiciária e Ministério Público recolheram informações sobre o surto de legionella na DGS esta quinta-feira

Há 41 casos confirmados de doença dos legionários, segundo o último balanço da Direção-Geral de Saúde (DGS), publicado hoje às 12:30. O último, efetuado ontem de manhã, apontava para 38 casos. Cinco dos infetados estão nos cuidados intensivos.

Segundo as informações da DGS, em todos os casos há situações de doenças crónicas preexistentes.

A SIC Notícias avança que a Polícia Judiciária e o Ministério Público estiveram na manhã desta quinta-feira na DGS, a recolher informações sobre o surto que já matou duas pessoas.

O novo boletim epidemiológico da DGS indica que a maioria dos casos ocorreu em mulheres (63%), o que corresponde a 26 casos, e que os doentes infetados têm a maior parte (71%) idades iguais ou superiores a 70 anos, o que equivale a 29 casos.

Segundo este boletim, hoje foi registado um novo caso e ontem foram registados quatro. O dia em que mais casos confirmados foram registados foi 4 deste mês, sábado, com 13 confirmações.

O surto terá tido início no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, e já provocou a morte de duas pessoas, um homem de 77 anos e uma mulher de 70 anos, cujos corpos foram ontem autopsiados, depois de terem sido recolhidos dos respetivos velórios, na terça-feira, pela PSP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG