Leão tenta atacar criança de dois anos no zoo

O menino conseguiu escapar ileso graças ao vidro que separava o animal do público

Um leão tentou atacar uma criança de dois anos no jardim zoológico de Chiba, no Japão. Para sorte do menino, havia um vidro que o separava do animal. O momento foi captado em vídeo e mostra como o leão se preparava para derrubar a sua presa.

O menino de dois anos estava no zoo com a família a observar o leão. Quando virou as costas para o animal, que já estava inclinado e preparado para atacar, o leão correu em direção à criança e tentou atirá-la ao chão. A criança apenas se assustou com o barulho das patas do leão a baterem no vidro.

Apesar das imagens alarmantes, os funcionários do zoo garantiram que o leão queria apenas brincar com a criança, segundo o jornal Metro.

Por outro lado, o diretor do Born Free Usa - um grupo que defende os direitos dos animais nos EUA -, Adam Roberts, afirmou que foi "uma bênção aquele vidro ter impedido o ataque do leão". "Leões são predadores naturais e a criança do vídeo, sobretudo quando se virou de costas ao felino, era a presa do animal", continuou Roberts. "Sem aquela barreira as consequências seriam catastróficas."

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG