Jovem de 17 anos morre após embater em porta de vidro na escola. PJ investiga
Uma jovem de 17 anos morreu esta quinta-feira após ter embatido numa porta de vidro na Escola Secundária de Seia.
A porta de vidro estilhaçou-se de imediato, com o embate, e os estilhaços perfuraram a vítima na zona do tórax.
A vítima entrou depois em paragem cardiorrespiratória e acabou por morrer no Hospital de Seia, para onde foi transportada de helicópetro, já depois de os Bombeiros Voluntários de Seia terem iniciado manobras de reanimação com o auxílio da equipa do Suporte Básico de Vida.
O alerta foi dado às 13:48 e o helicópetro do INEM chegou às 14:20.
Desconhece-se porque a jovem terá embatido na porta de vidro, numa altura em que a aluna, que frequentava o 11.º ano, estava num momento de recreio com os colegas. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
No local estiveram 23 operacionais, entre bombeiros, equipa do Suporte Básico de Vida, GNR e equipa de psicólogos do INEM.
De acordo com a SIC, há denúncias de más condições da escola, nomeadamente no seu pavilhão, que terá físsuras e outros problema estruturais.
As aulas desta sexta-feira foram suspensas.
Marcelo falou com familiares
Marcelo Rebelo de Sousa já manifestou solidariedade para com a família da jovem.
"O Presidente da República falou esta noite com a família da jovem hoje falecida na sequência de um lamentável incidente na escola secundária de Seia, bem como com a diretora da escola e o presidente da Câmara Municipal, apresentando os seus pêsames e solidariedade", refere a nota publicada na página da Presidência.