Jogo da Nintendo para smartphone afinal já só vem em 2016

O Miitomo ia ser lançado até ao final deste ano mas, após meses de promoção, foi adiado

Os fãs da Nintendo sofreram uma desilusão esta quinta-feira quando a empresa assumiu que não vai conseguir lançar até ao final de 2015 o jogo para smartphone que tem antecipado há meses. O jogo, que se vai chamar Miitomo, vai ser o primeiro desenvolvido pela lendária empresa de jogos de vídeo para as plataformas móveis.

O lançamento foi adiado para o final de março de 2016 numa conferência da Nintendo esta quinta-feira em Kyoto, Japão. A empresa usou a ocasião para explicar como funcionará o primeiro dos cinco jogos que tenciona lançar para smartphone, o Miitomo.

O Miitomo vai ser gratuito com a oportunidade de pagar por certas funcionalidades dentro da aplicação, como já acontece com outros jogos populares como Candy Crush Saga. Os jogadores vão poder criar pequenos personagens chamados Miis, e o objetivo será, pelo menos em parte, criar canais para que as pessoas comuniquem umas com as outras.

Os Miis conseguem comunicar uns com os outros mesmo sem a permissão dos utilizadores, o que fará com que se possa ficar a conhecer melhor os amigos, de acordo com a apresentação feita ontem em Kyoto.

De acordo com a revista especializada Tech In Asia, a revelação do conteúdo do antecipado jogo da Nintendo para smartphone desiludiu os mercados, com as ações da Nintendo a cair 10 por cento na bolsa de Tóquio após o anúncio. A expetativa era a de que o novo jogo tivesse algum dos personagens icónicos da empresa, como Super Mario ou Pikachu.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG