Jardim Zoológico de Lisboa tem nova cria de veado-da-birmânia, uma espécie em perigo

A nova cria de veado-da-birmânia irá celebrar o primeiro mês de vida no Jardim Zoológico de Lisboa.

O Jardim Zoológico de Lisboa anunciou esta segunda-feira que tem uma nova cria de veado-da-birmânia, espécie considerada em perigo, revelando que vai celebrar o primeiro mês de vida da cria, no sábado, integrado na quadra natalícia.

"Classificado como em perigo pela União Internacional para a Conservação da Natureza esta espécie tem como principal ameaça a caça para consumo humano e obtenção das hastes", refere um comunicado do zoo de Lisboa.

A mesma fonte acrescenta que "pela pressão a que a espécie está exposta, este nascimento traz esperança na sua recuperação", adianta.

O jardim zoológico vai realizar atividades gratuitas que terão lugar ao longo de todos os fins de semana até ao Natal, o primeiro dia (03 de dezembro) será para celebrar o primeiro mês de vida desta cria em simultâneo com a chegada do pai Natal.

Entre outras atividades, as crianças poderão entrar no "Cantinho da Leitura", divertir-se na "Oficina dos Brinquedos", participar no "Atelier de Construção de Brinquedos" e conhecer o Pai Natal e escrever-lhe uma carta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG