Saga Star Wars dominou culto em igreja luterana de Berlim

A igreja de Zion quis, com esta a iniciativa, estabelecer um paralelo com a luta entre as forças do bem e do mal

Uma igreja protestante luterana de Berlim celebrou hoje o culto dominical com o tema de "Guerra das Estrelas", com clérigos a empunharem as espadas de laser e fiéis disfarçados de heróis da saga galáctica, noticiou a France Press.

A igreja de Zion, situada no quarteirão berlinense de Mitte, quis, com esta a iniciativa, estabelecer um paralelo com a luta entre as forças do bem e do mal, numa altura em que a nova versão cinematográfica da Guerra das Estrelas já conquistou milhões de espetadores em todo o mundo.

Numa altura em que várias igrejas alemãs enfrentam um declínio de fiéis, dois clérigos, Ulrike Garve, 29 anos, e Lucas Ledewig, 30, realizaram hoje um sermão aos devotos empunhando um sabre de laser vermelho.

Entre os fiéis presentes alguns estavam disfarçados de Chewbacca ou de Dark Vader, heróis da saga concebida por George Lucas.

A igreja protestante de Zion é conhecida por ter como patrono Dietrich Bonhoeffer, escritor e resistente antinazi que foi assassinado num campo de concentração.

Antes da queda do muro de Berlim, em 09 de novembro de 1989, a igreja, então situada em Berlim Leste, foi igualmente um local de reunião da oposição ao regime comunista.

Ler mais

Exclusivos