Período crítico de incêndios alargado até 23 de novembro

Continua a ser proibido, fumar, fazer lume ou fogueiras, fazer queimadas e lançar foguetes e balões de mecha acesa em espaços agrícolas e florestais

O período crítico de incêndios florestais foi prorrogado até dia 23 de novembro, anunciou esta sexta-feira o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Nesse sentido, nos espaços agrícolas e florestais continua a ser proibido, até 23 de novembro, fumar, fazer lume ou fogueiras, fazer queimadas e lançar foguetes e balões de mecha acesa, além de fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas, e fazer circular tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não tenham extintor, sistema de retenção de faúlhas ou faíscas e tapa-chamas nos tubos de escape ou chaminés.

Inicialmente, este período devia terminar a 30 de setembro.

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.