Onde está o gato? O desafio que faz sucesso na internet

Multiplicam-se as imagens nas quais não se procura Wally, mas sim gatos

Gatos e internet têm uma relação de sucesso. E não são só as fotografias de gatos fofinhos que cativam tantas pessoas. Já são vários os exemplos que se tornaram virais: imagens que algures têm um gato, mas não é fácil encontrá-los, tanto por estarem camuflados, como por terem algum jeito para se esconder.

Uma das mais recentes é a do gato que não parece muito adepto de ir ao veterinário, pelo que se escondeu. Segundo o site La Razón, o veterinário achou piada, tirou uma fotografia e partilhou-a nas redes sociais. E parece que nem todos conseguiram descobrir o felino.

Os desafios multiplicam-se e em cima encontra alguns exemplos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.