Mais de 500 operacionais combatem fogo na Sertã

Mais de 500 operacionais, apoiados por um meio aéreo, estavam a combater hoje à noite um incêndio no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, indica a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De tarde, eram cerca de 250 os operacionais mobilizados para este fogo, mas o número aumentou e, pelas 21:40, a ANPC indicava que estavam 544 operacionais no terreno, apoiados por 168 meios terrestres.

Já em fase de resolução está um incêndio em Coimbra, mas são ainda mais de 300 os operacionais presentes no teatro de operações.

O fogo no concelho de Gavião, distrito de Portalegre, mobiliza 229 operacionais e há ainda dois fogos a registar em Castelo Branco, um juntando 107 operacionais e outro 61.

A ANPC indica ainda que há um incêndio em Vila Flor, distrito de Bragança, que mobiliza 162 operacionais e 62 meios terrestres.

Os principais fogos estão todos ativos, embora o de Coimbra esteja em fase de resolução, sendo que a Proteção Civil já antecipava, ao final da tarde, uma noite complicada.

"Prevê-se um prolongamento dos trabalhos. Nenhum destes incêndios se aproxima da sua fase de conclusão, estão todos ativos", declarou a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, em 'briefing' aos jornalistas na sede da entidade, em Carnaxide, cerca das 19:00.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Sociedade
Pub
Pub