Incêndio num armazém de produtos químicos em Sevilha. População aconselhada a não sair à rua (com vídeos)
DR REDES SOCIAIS

Incêndio num armazém de produtos químicos em Sevilha. População aconselhada a não sair à rua (com vídeos)

O fogo teve origem numa explosão, seguida de outras explosões. Coluna de fumo é visto em várias localidades da Andaluzia. Incidente registado a cerca de 170 quilómetros da fronteira algarvia.
Publicado a
Atualizado a

Um incêndio num armazém de produtos químicos em Alcalá de Guadaíra, na região de Sevilha e a 170 quilómetros da fronteira portuguesa de Vila Real de Santo António, deflagrou ao início da tarde desta quarta-feira, originando uma enorme coluna de fumo.

As autoridades espanholas já recomendaram à população não saia à rua devido ao risco de intoxicação, uma vez que o nível de toxicidade do fumo ainda não é conhecido.

De acordo com o jornal Diario de Sevilla, não há registo de feridos ou de pessoas presas dentro do armazém, sendo que os bombeiros estão a combater o incêndio que se iniciou após se ouvir uma forte explosão, seguida por outras.

O fumo é perfeitamente visível em Sevilha, que está a cerca de 20 quilómetros do local do acidente. Toda a área envolvente foi isolada, sendo que a polícia está progressivamente a aumentar o perímetro de segurança, tendo em conta o perigo de existirem ainda mais explosões.

O Governo Regional da Andaluzia ativou entretanto o sistema de alerta à população sobre os riscos que podem advir deste incêndio, enviando SMS para todos os telemóveis com recomendações para evitar riscos relacionados com a exposição ao fumo, sendo um deles a de permanência em casa, bem como fechar portas e janelas. A mensagem indica ainda às pessoas para entrarem em contacto imediato com os serviços de saúde no caso de sentir algum tipo de desconforto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt