Incêndios: A7 reaberta. Fogo dominado em Penalva do Castelo

Trânsito na A7 sofreu cortes desde as 16:08, tendo já chegado a estar cortada nos dois sentidos.

O trânsito na autoestrada A7 entre Arco de Baúlhe e Fafe foi reaberto nos dois sentidos às 20:15, após cortes devido a um incêndio que deflagrou esta segunda-feira à tarde em Basto, disse fonte da Ascendi à Lusa.

Segundo a mesma fonte, o trânsito circulava esta segunda-feira ao início da noite "com normalidade" após a circulação ter sido retomada, pelas 20:15.

Na sequência do incêndio, que deflagrou em Basto, concelho de Cabeceiras de Basto, o trânsito na A7 sofreu cortes desde as 16:08, tendo chegado a estar cortada nos dois sentidos.

Mais tarde, permanecia apenas cortada a circulação no sentido Arco de Baúlhe--Fafe.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o combate às chamas mobilizava ao início da noite 75 operacionais, apoiados por 27 viaturas.

No combate estiveram também dois meios aéreos, que entretanto deixaram de operar devido ao cair da noite.

O incêndio decorre numa zona de mato.

Mais a sul, o incêndio que lavra desde a tarde desta segunda-feira numa zona de mato em Penalva do Castelo, no distrito de Viseu, foi dado como dominado às 21:10, adiantou à agência Lusa a Proteção Civil.

O alerta foi dado às 16:15 para um incêndio em mato em Mareco, na União de Freguesias de Vila Cova a Covelo e Mareco, concelho de Penalva do Castelo, distrito de Viseu.

Apesar de ter sido dado como dominado, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, ainda se mantêm no local operacionais a "realizar trabalhos de consolidação de rescaldo".

Perto das 23:00, encontravam-se no local 202 operacionais, apoiados por 53 veículos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG