Incêndios. Quatro povoações de Trancoso afetadas pelo fogo
FOTO: PEDRO SARMENTO COSTA/LUSA

Incêndios. Quatro povoações de Trancoso afetadas pelo fogo

A Proteção Civil diz que não há localidades em risco, mas as chamas dirigem-se para locais com casas dispersas.
Publicado a
Atualizado a

Quatro povoações em Trancoso estão a ser afetadas pelo incêndio uma vez que estão na linha de fogo que está com quatro frentes ativas.

“Além de Seixas, a norte do incêndio há povoações a serem afetadas pelo incêndio e cujas forças de segurança estão a adotar as medidas que considerarem necessárias. Seja para as confinar na povoação ou para as retirar”, disse à agência Lusa o comandante das operações, Nuno Seixas.

O comandante no terreno disse ainda que se trata das localidades de Rio de Mel, Rio de Moinhos, Venda do Cepo, Celintrão, no concelho de Trancoso, distrito da Guarda.

O incêndio, cujo alerta foi dado pelas 16:21 de sábado, dia 09, mobilizava pelas 17:05 deste domingo 362 operacionais, apoiados por 120 veículos e oito meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, depois de ter chegado a estar circunscrito ao início da manhã.

“O incêndio está novamente ativo e está a dirigir-se em direção a alguns locais isolados, com casas dispersas”, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Proteção Civil Beiras e Serra da Estrela.

Outro foco preocupante de incêndio na tarde deste domingo é na Serra do Alvão, no distrito de Vila Real, onde estava prevista a passagem da 4.ª etapa. No entanto, tal não acontece por medida de segurança, tendo a tirada sido interrompida e retomada 20 quilómetros mais à frente já depois da zona que está a arder.

Incêndios. Quatro povoações de Trancoso afetadas pelo fogo
Vila Real com incêndios ativos. Fogo em Viseu está dominado e em Penacova está em resolução

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt