Hospital de Santarém pede encaminhamento de doentes de ortopedia para outros hospitais

Na semana passada, a unidade hospitalar já tinha pedido o encaminhamento de doentes, por haver "constrangimentos no serviço de urgência de ortopedia".

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) voltou, esta sexta-feira, a pedir o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais, até às 8:30 de sábado, por constrangimentos na urgência de ortopedia, disse à Lusa fonte da unidade de saúde.

A fonte adiantou que houve "um pedido para que as ambulâncias com doentes urgentes para ortopedia fossem desviadas para outras unidades hospitalares, entre as 8:30 de hoje [sexta-feira] e as 8:30 de sábado".

A mensagem, a que a Lusa teve acesso, foi transmitida ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para encaminhamento dos doentes mono e politraumatizados ou com fraturas expostas devido ao facto de o HDS se encontrar "com constrangimentos no serviço de urgência de ortopedia, não sendo possível receber doentes" naquele período.

A 10 de março, a unidade hospitalar já havia feito o mesmo pedido ao CODU, para encaminhamento de doentes durante cerca de 24 horas, tendo em conta os constrangimentos desta especialidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG