Hospital de Braga recebe distinção internacional

A unidade, a única portuguesa entre as premiadas, recebeu um prémio Quality Improvement Award

O Hospital de Braga foi distinguido nos Top Hospitals Awards 2017, com um prémio atribuído pelo Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), um organismo internacional especializado no domínio da acreditação de instituições de saúde.

A unidade, a única portuguesa entre as premiadas, recebeu um prémio Quality Improvement Award, pela qualidade implementada nos cuidados de saúde, experiência do doente e satisfação dos profissionais. O anúncio foi feito em Londres, na passada quinta-feira, na cerimónia dos Top Hospitals Awards 2017.

Em comunicado, o hospital salienta que "esta distinção é o reconhecimento internacional da implementação contínua de ações que elevam a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos utentes do Hospital de Braga, como é o exemplo dos compromissos assumidos nos processos de acreditação na área da Qualidade, Ambiente e Segurança".

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.