Homens de 21 e 29 anos detidos em Tondela por burlarem idosos

Detenção aconteceu quando os dois indivíduos estavam a burlar um idoso de 82 anos

Dois homens, de 21 e 29 anos, foram detidos em flagrante delito, em Tondela, por suspeita da autoria de crimes de burla a idosos, anunciou hoje o Comando Territorial de Viseu da GNR.

Os dois jovens, residentes no Barreiro, distrito de Setúbal, são "suspeitos da prática de vários crimes em todo o território nacional", tendo sido detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão da GNR.

A detenção, apoiada por elementos do Posto Territorial de Tondela, ocorreu nesta cidade do distrito de Viseu no momento em que um idoso, de 82 anos, estava a ser burlado, segundo um comunicado o Comando de Viseu da GNR.

"Fazendo-se passar por diretores de uma grande superfície", os dois arguidos "prometiam ao idoso, entre outras ofertas, descontos imediatos na fatura da eletricidade, tendo que, para tal, o idoso adquirir um aparelho informático de baixo valor pela quantia de 1.000 euros".

A GNR apreendeu "diversos artigos utilizados na prática das burlas, entre os quais uma viatura, perfumes, faqueiros e artigos informáticos", adianta a nota.

Constituídos arguidos, os dois homens foram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência e notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Viseu -- Instância Local de Tondela, na segunda-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG