Grupo Germano de Sousa estende Campanha Rosa ao longo de 2023

Grupo laboratorial associa-se à causa da prevenção do cancro da mama e ovário

Para assinalar o Outrubro Rosa, mês dedicado à prevenção do cancro da mama, o Grupo Germano de Sousa lançou esta terça-feira uma campanha de sensibilização e prevenção sobre o cancro da mama e ovário, de norte a sul do país nos 550 postos de colheitas Germano de Sousa, anunciou o grupo em comunicado.

Segundo o comunicado, o grupo compromete-se ainda em estender a campanha rosa por todo o ano de 2023. "Não é suficiente falar sobre cancro da mama apenas durante o mês de outubro, por isso, para além da campanha lançada este mês, a partir de janeiro, vamos dar início à Campanha Rosa 2023: um ano em que, todos os meses, vamos falar sobre cancro da
mama e ovário", refere.

O Grupo Germano de Sousa sublinha que, na área da Oncogenómica, "faculta um teste genético de diagnóstico molecular realizado a partir de uma pequena amostra de sangue, que permite determinar a suscetibilidade genética de um indivíduo desenvolver cancro da mama ou ovário e, no caso de já existir um cancro, perceber se este é de origem familiar."

O grupo laboratorial dispõe também de consulta de Aconselhamento Genético permanente e compromete-se a continuar "ao lado das mulheres portuguesas na luta contra o "cancro da mama e ovário, como especialistas na saúde da mulher e parceiros na prevenção".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG