Grammys. Miley Cyrus com vestido feito apenas de alfinetes dourados
A cantora Miley Cyrus impressionou o tapete vermelho da 66ª cerimónia dos Prémios Grammy com um vestido feito de 14 mil alfinetes dourados, criado pela casa de luxo Maison Margiela.
Segundo a casa de moda, foram necessárias "675 horas de trabalho meticuloso" para produzir este vestido. Os alfinetes foram dispostos para se assemelharem a uma gola estruturada, drapeados soltos e copas moldadas.
O vestido foi usado sem qualquer roupa interior vísivel, criando um efeito de sobreposição transparente. O look foi completado com sapatos de biqueira dividida do modelo Tabi, criados também pela casa Maison Margiela.
Vários utilizadores nas redes sociais apontaram que o vestido utilizado por Miley Cyrus se assemelha a várias peças da coleção de pronto a vestir do diretor criativo da marca francesa, John Galliano, para o outono de 1997.
Miley Cyrus foi vestida pelo estilista Bradley Kenneth, um amigo e membro da equipa da cantora há mais de uma década.
A cantora americana ainda mudou de roupa mais quatro vezes ao longo da cerimónia, incluindo no momento em que recebeu o primeiro Grammy da sua carreira, o prémio de Melhor Performance Pop Solo pela sua canção Flowers.