Ana Paula Martins
Ana Paula MartinsRODRIGO ANTUNES/LUSA

Governo e Sindicato dos Farmacêuticos chegam a acordo

Tabela remuneratória dos farmacêuticos não era mexida desde 1999. Ministra anuncia abertura de 400 vagas na progressão na carreira.
Publicado a
Atualizado a

O Governo e o Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF) chegaram esta sexta-feira a um acordo que tem como principal ponto a grelha salarial, uma reivindicação antiga da classe, uma vez que a tabela remuneratória não era mexida desde 1999.

“Conseguimos fechar com os farmacêuticos um acordo que desde 1999 os farmacêuticos vinham tentando obter na sua valorização remuneratória e no reposicionamento da sua grelha salarial”, anunciou a ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

A governante anunciou ainda a abertura “400 vagas na progressão na carreira, garantindo a oportunidade de progredir pelo mérito e a nossa capacidade formativa no SNS”.

“Globalmente parece-me um acordo muito positivo, que corresponde ao que o Governo tem vindo a desenvolver com todas as profissões no âmbito de motivação profissional do Serviço Nacional de Saúde”, afirmou Ana Paula Martins, que disse que em causa está um aumento faseado, até 2027, de seis níveis remuneratórios.

"Foi um diálogo muito positivo com os farmacêuticos. Foi uma negociação feita com níveis de competência e responsabilidade. É um aumento muito merecido pelos farmacêuticos e absolutamente comportável", concluiu.

A reunião desta sexta-feira decorreu nas instalações do Ministério da Saúde, em Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt