GNR divulga manobras perigosas nas estradas nacionais e apela a uma condução defensiva

Carros em excesso de velocidade, a circular em contramão, ultrapassagens pela direita, em curvas ou em zonas com traço contínuo. Estas são algumas das manobras perigosas que constam do vídeo que a GNR divulgou nas redes sociais e que serve para apelar a uma condução defensiva.

"Não faça da estrada a sua última paragem!". Este é o mote da GNR para apelar a uma condução defensiva e para reforçar a mensagem divulgou um vídeo com manobras perigosas registadas nas estradas nacionais.

Partilhado nas redes sociais, o vídeo mostra, por exemplo, carros em excesso de velocidade, a circular em contramão, ultrapassagens pela direita, em curvas ou em zonas com traço contínuo e manobras sem recorrer ao pisca.

Através destas imagens, a GNR pede responsabilidade aos condutores, aconselha "prudência" nas estradas portuguesas e que se evite "perigos e riscos desnecessários"

"Para todos aqueles que utilizam as estradas portuguesas, aconselhamos prudência, evitando perigos e riscos desnecessários, adotando uma condução defensiva", apela esta força de segurança para que seja possível chegar ao destino em segurança.

"Seja responsável, conduza com prudência e ajude-nos a combater a sinistralidade rodoviária!", pede a GNR na legenda que acompanha o vídeo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG