GNR apreendeu 19 quilos de droga

Haxixe, canábis, selos de LSD e cocaína foram os estupefacientes apreendidos numa grande operação policial nos concelhos de Gaia, Porto, Ermesinde, Trofa, Vila Real e Gondomar

Uma investigação da GNR sobre o tráfico de drogas culminou esta quarta-feira com uma operação policial em seis concelhos do Norte do país e que permitiu apreender 19 quilos de droga.

Foram confiscados 6,6 quilos de pólen de haxixe; 12,7 quilos de cannabis (folha); 73 plantas de cannabis; cinco selos de LSD; três gramas de cocaína; 6 609 euros do BCE; quatro viaturas; dois bastões extensíveis e uma arma de ar comprimido; três balanças; dez telemóveis; e vários utensílios para corte e condicionamento de matéria estupefaciente. A operação levou ao desmantelamento e apreensão de quatro estufas para cultivo de cannabis.

Segundo o comunicado da GNR, a ação consistiu na realização de nove buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, realizadas nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Porto, Ermesinde, Trofa, Vila Real e Gondomar.

Os detidos, com idades entre os 25 e os 52 anos, estão a ser presentes no dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Santo Tirso para 1º interrogatório judicial. A operação contou com o apoio de elementos da PSP do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG