Fugiram dois reclusos da cadeia de Alcoentre
FOTO: Leonardo Negrão/Global Imagens

Fugiram dois reclusos da cadeia de Alcoentre

Dois homens subiram e desceram o muro do Estabelecimento Prisional. Aproveitaram o facto de estarem desativadas as torres e as câmaras de vigilância.
Publicado a
Atualizado a

Dois reclusos fugiram esta segunda-feira, 7 de julho, do Estabelecimento Prisional de Alcoentre.

De acordo com um comunicado da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, o alerta foi dado às 18h20, confirmando que os dois reclusos são de nacionalidade portuguesa com 37 e 44, respetivamente, sendo que o primeiro cumpre pena de cinco anos oito meses por roubo e outro cumpre quatro anos e nove meses por tráfico de droga.

"A DGRSP procedeu às devidas comunicações aos Órgãos de Polícia Criminal no sentido da recaptura dos evadidos e internamente irá proceder-se a um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção coordenado por Magistrado do Ministério Público tendo em vista apurar as circunstâncias da ocorrência", pode ler-se no mesmo comunicado.

Frederico Morais, dirigente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, disse ao jornal Observador que os dois reclusos subiram um muro e, depois desceram-no com uma corda, garantindo que esta foi uma fuga "programada".

De acordo com a SIC Notícias, os dois homens fugiram numa zona em que as torres de vigilância estavam desativadas devido à falta de guardas prisionais e de as câmaras de vigilância estarem desativadas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt