Fogo em pensão na Baixa de Coimbra faz nove desalojados

As pessoas que moravam na pensão vão ser realojadas numa unidade hoteleira.

Um incêndio consumiu este domingo à noite parte de uma pensão na Baixa de Coimbra, deixando nove desalojados. O fogo foi controlado antes das 23.30 e segundo disse à Lusa fonte oficial da autarquia não houve vítimas. No entanto, segundo a TVI, duas pessoas foram assistidas no hospital.

Algumas testemunhas relataram à estação de televisão que o fogo terá começado quando "uma das pessoas estranhas à residencial entrou no edifício". E há ainda relatos que uma pessoa saltou do segundo andar para fugir às chamas.

O alerta para o incêndio urbano, na rua da Sota, foi dado cerca das 20.45. Em declarações à Lusa, fonte da autarquia disse que o fogo estava controlado, "mas as operações de rescaldo deverão prolongar-se durante várias horas".

A mesma fonte adiantou ainda que estavam a morar na pensão nove pessoas que vão ser realojadas pela autarquia numa unidade hoteleira.

Pelas 23.00, o incêndio ainda estava a ser combatido por 69 operacionais, apoiados por 23 viaturas, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG