Homem de 31 anos morreu a tentar salvar casal na Costa da Caparica

O homem acabou por morrer no Hospital Garcia de Orta

Um homem de 31 anos que se afogou na Costa da Caparica morreu no hospital, elevando para três o número de mortos registados hoje nas praias portuguesas, segundo a Proteção Civil.

O homem morreu afogado depois de ter entrado no mar para tentar salvar as outras duas pessoas que estavam em dificuldades, contou à agência Lusa o segundo comandante dos bombeiros voluntários de Cacilhas.

Jorge Paulo disse que o homem morreu no Hospital Garcia de Orta, em Almada, para onde foram também transportados os dois outros feridos ligeiros por hipotermia. Aquele responsável adiantou que foram feitas ao homem manobras de reanimação e foi ainda transportado com vida para o hospital.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que o alerta foi dado às 13:15 e estiveram, na Praia da Rainha, os bombeiros de Cacilhas, INEM e elementos da Polícia Marítima.

Também duas pessoas morreram hoje à tarde por afogamento na praia da Nazaré, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, adiantando que se trata de um homem e uma mulher, septuagenários, de nacionalidade espanhola.

Segundo o CDOS de Leiria, o alerta foi dado, via 112, às 14:35 e no local estiveram os bombeiros e elementos da Capitania da Nazaré, com sete viaturas e dois meios aquáticos, além da PSP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG