Febre do 'Pokémon GO' ultrapassa fronteiras... e dá cadeia

Dois jovens canadianos foram detidos após cruzar a fronteira dos EUA a jogar o jogo do momento.

Parece brincadeira, mas não é. Dois adolescentes canadianos foram detidos ao atravessar acidentalmente (e ilegalmente) a fronteira do país com os Estados Unidos. Supostamente estavam a jogar 'Pokémon GO' e acabaram... no estado de Montana, norte dos EUA.

O agente da polícia John South explicou que os dois jovens foram apanhados a cruzar a fronteira a pé entre as cidades de Coutts, na província de Alberta, no Canadá, e Sweet Grass, em Montana, nos EUA.

Os dois adolescentes, que não foram identificados, eram irmãos e acabaram libertados depois de a polícia ligar para a mãe, no Canadá, que teve de os ir buscar ao país vizinho.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.