No Cuartel General del Ejercito, Palacio de Buenavista, Madrid (da esquerda para a direita): general Eduardo Mendes Ferrão; teniente general Fernando de las Hijas, antigo  Comandante da Logística Espanhol; Jefe de Estado Mayor del Ejército de Tierra del Reino de España, general Amador Enseñat Y Berea
No Cuartel General del Ejercito, Palacio de Buenavista, Madrid (da esquerda para a direita): general Eduardo Mendes Ferrão; teniente general Fernando de las Hijas, antigo Comandante da Logística Espanhol; Jefe de Estado Mayor del Ejército de Tierra del Reino de España, general Amador Enseñat Y BereaD.R.

Exércitos de Portugal e Espanha trocam medalhas e reforçam "amizade" em Madrid

O Chefe de Estado-Maior do Exército português, Mendes Ferrão, sublinhou a "a forte amizade" de Portugal, o seu Exército e os países ibero-americanos.
Publicado a
Atualizado a

O Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME) português foi distinguido na terça-feira, no quartel-general do Ejercito, em Madrid pelo seu "contributo para o fortalecimento das relações entre os Exércitos ibero-americanos", segundo fonte oficial do Estado-Maior do Exército.

O general Eduardo Mendes Ferrão recebeu a Grã-Cruz Nominal da Ordem Iberoamericana General Infante Chaves, atribuída pela Fundação Carlos III, que "simboliza o compromisso de Portugal com os valores da cooperação, do respeito mútuo e da fraternidade entre nações".

O Exército português foi também distinguido com a Grã Cruz Institucional da mesma Ordem.

Pelo "contributo decisivo para o reforço da logística militar e da cooperação técnico-operacional entre os dois Exércitos", na mesma cerimónia foi igualmente agraciado o Tenente-General Fernando Hijas, que dirigiu o Comando de Apoio Logístico do Exército espanhol, considerado uma figura crucial na transformação logística das Forças Armadas espanholas.

O CEME, Mendes Ferrão, recebe a condecoração do Presidente de la Fundación Carlos III, D. Carlos Escudero de Burón.
O CEME, Mendes Ferrão, recebe a condecoração do Presidente de la Fundación Carlos III, D. Carlos Escudero de Burón.D.R.

Em comunicado, o Exército revela que Mendes Ferrão viu "este reconhecimento como um reflexo da forte amizade entre Portugal, o seu Exército e os países ibero-americanos", destacando "com especial afeição Espanha e o seu Exército".

Assumiu "o seu orgulho nesta distinção, na qual incluiu todos os militares portugueses e espanhóis que, juntos, têm trabalhado com dedicação, respeito e espírito de missão na construção de pontes e no reforço dos laços que unem os povos irmãos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt