Explosão em caixa Multibanco destrói agência bancária em Maceira

Explosão também "provocou danos" em três estabelecimentos comerciais contíguos

Uma explosão numa caixa Multibanco em Maceira, no concelho de Leiria, destruiu hoje as instalações de uma agência bancária, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntárias daquela vila.

A explosão na caixa automática ocorreu pelas 05:20, de acordo com fonte da GNR, adiantando que a investigação do caso está a cargo da Polícia Judiciária.

Além de ter "destruído totalmente" a agência bancária, instalada no rés-do-chão de um edifício com três pisos, a explosão também "provocou danos" em três estabelecimentos comerciais contíguos, disse à Lusa o comandante dos Voluntários da Maceira, Luís Ferreira.

No entanto, sublinhou o responsável, a estrutura do edifício não foi atingida.

Na sequência do rebentamento ocorreu um "pequeno incêndio", mas sem provocar grandes danos, acrescentou a mesma fonte, indicando não ter conhecimento da existência de qualquer vítima.

A explosão terá sido provocada por "pelo menos duas pessoas", para assaltarem a caixa automática, mas ainda se desconhece se o roubo chegou a ser consumado.

As instalações bancárias atingidas são uma das quatro agências bancárias que operam na vila de Maceira e sede de freguesia com cerca de dez mil habitantes.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.