Euromilhões fica mais caro a 30 setembro. E já vem com Totosorteio

A participação no Euromilhões implica assim que se jogue no Totosorteio. Tudo junto vai custar mais 50 cêntimos

O regulamento do Totosorteio, o novo jogo social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que vai sortear um milhão de euros por semana, foi publicado hoje no Diário da República. O primeiro sorteio do novo jogo, que estará associado ao Euromilhões, vai realizar-se no dia 30 de setembro.

Nesta mesma data, o valor da aposta no Euromilhões será atualizado para 2,20 euros, mais 0,30 euros por aposta para o Totosorteio, o que faz um total de 2,50 euros.

Com o Totosorteio, os apostadores portugueses ficam habilitados, semanalmente, a um prémio garantido no valor de um milhão de euros. No novo jogo, o número sorteado em cada concurso corresponde, necessariamente, a um número efetivamente atribuído a uma das apostas realizadas.

Numa fase inicial, este jogo será explorado em conjunto com o Euromilhões.

A participação no Euromilhões implica assim que se jogue no Totosorteio. Do mesmo modo, a participação no Totosorteio só será possível com pelo menos uma aposta no Euromilhões.

O regime jurídico do novo jogo social sobre sorteio de números, que será explorado pela Santa Casa da Misericórdia e que foi aprovado em Conselho de Ministros a 28 de julho, entra em vigor a 24 de setembro, embora o primeiro Totosorteio só ocorra a 30 de setembro.

A criação deste novo jogo, segundo anunciado então pelo Governo, pretende "combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números, assim como equiparar as regras nacionais do jogo Euromilhões às restantes Lotarias da União Europeia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG