Estes auscultadores fazem traduções em tempo real

The Pilot é o primeiro dispositivo auricular sem fios que permite traduzir em tempo real uma conversação entre pessoas de diferentes nacionalidades

A empresa de engenharia Waverly Labs criou auriculares sem fios capazes de traduzir várias línguas e ajudar a comunicação entre pessoas de diferentes países.

Intitulado The Pilot, é o primeiro dispositivo auricular sem fios que permite traduzir em tempo real uma conversação entre pessoas que falam diferentes línguas. O utilizador precisa apenas de colocar um fone no ouvido e ouvir o que a outra tem para dizer. A utilização do aparelho é muito simples e funciona juntamente com uma aplicação de smartphone.

O projeto demorou dois anos a ser desenvolvido e foram necessárias competências no âmbito da engenharia mecânica, elétrica e software, assim como ciências da computação. Contou ainda com equipas de tradução automática, design e fabrico.

A empresa lançou uma campanha de angariação de fundos, prevista para dia 25 de maio, de modo a financiar o projeto. Esta promete divulgar mais vídeos com informações sobre o processo de criação do dispositivo que irá custar entre 250 e 300 dólares (221 e 265 euros) depois do lançamento oficial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG