Este Boeing viajou por mar para se transformar numa atração de glamping

Foram precisas seis horas e muita engenharia para transportar via marítima este avião até ao seu destino final

O que é que acontece a um avião quando termina o seu tempo de voo? Este Boeing 767 vai ganhar uma segunda vida, agora como local de glamping. O problema era levar o avião desde o Airport Shannon, até ao condado de Sligo, a cerca de 200 quilómetros de distância, no norte da República da Irlanda. A solução foi levá-lo por mar.

Deirdre Whitney, que gere aquele aeroporto irlandês, confessou que nunca tinha sido transportada uma carga como aquela. Eram cerca de 48 metros e 50 toneladas que tinham de ser colocados numa barcaça. "O entusiasmo de David McGowan [que comprou o avião] era contagiante e ficámos muitos satisfeitos por apoiá-lo em todos os passos deste projeto único", afirmou, citada pela Sky News. Acrescentou que nunca pensou ver um avião "a ser colocado numa barcaça e navegar".

David McGowan quer utilizar o avião para o transformar num local para glamping (campismo com glamour). Será a grande atração em Enniscrone, que contará ainda com outros transportes a servir de locais para descansar: autocarros, táxis e até um comboio.

Exclusivos