Esta aplicação está a sugar-lhe a bateria do telemóvel

As conclusões do jornalista de tecnologia vêm no mesmo sentido que um relatório da AVG Technologies

Desinstalar a aplicação do Facebook no telemóvel ajuda a poupar 20% de bateria num aparelho Android e 15% num iPhone. O alerta é do jornalista de tecnologia Samuel Gibbs.

As conclusões do jornalista do Guardian vêm no mesmo sentido que um relatório da AVG Technologies, que, recorrendo aos dados de milhões de utilizadores Android, e focando-se nas aplicações mais populares, concluiu que o Facebook é a aplicação mais exigente entre as que são iniciadas automaticamente.

Gibbs experimentou desinstalar a app do Facebook, mantendo a do Messenger, e percebeu que conseguia poupar 20% de bateria. Isto acontecia mesmo usando uma outra aplicação, chamada Metal, que lhe permitia aceder ao Facebook. Além disso, o Android ficava mais rápido.

Em seguida, o jornalista fez a mesma experiência com um iPhone - usando o Facebook no Safari, em vez da aplicação - e concluiu que a mudança resultava numa poupança de 15%, mantendo o mesmo padrão de utilização. Para ter a certeza que não era um problema do seu aparelho, Gibbs recrutou outras pessoas para fazer a experiência.

Um porta-voz do Facebook disse que a empresa está a investigar este tema.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG