Escola secundária vandalizada em Carnaxide, em Oeiras
Direção da escola admite prejuízos na ordem dos 150 mil euros.
A Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, no concelho de Oeiras, foi alvo de "atos de vandalismo" durante o fim de semana, informou esta segunda-feira à Lusa a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Relacionados
Segundo fonte oficial da PSP, foi arrombada uma porta da escola, havendo também a registar um vidro partido, diversos espaços vandalizados, incluindo as casas de banho, e vários objetos danificados, nomeadamente equipamento tecnológicos.
Este foi o estado em que a minha antiga escola secundária (Camilo Castelo Branco) foi deixada depois depois de ser vandalizada/assaltada neste passado fim de semana. Não costumo partilhar este tipo de coisa, mas custa me genuinamente ver o estado em que ficou... pic.twitter.com/e5S81NAwiV
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A mesma fonte realçou que não há registo de qualquer roubo, estando a polícia a levar a cabo diligências para apurar o que se passou.
"Não há suspeitos identificados até ao momento", adiantou, mencionando que testemunhos recolhidos pela polícia dão conta de que os atos terão ocorrido durante o fim de semana.
Segundo a televisão SIC, que noticiou o incidente no local, a direção da escola admite prejuízos na ordem dos 150 mil euros.
A Lusa tentou contactar a escola, mas sem sucesso, até ao momento.