Erasmus Campus. Marvão acolhe escola de verão sobre sustentabilidade

Erasmus Campus. Marvão acolhe escola de verão sobre sustentabilidade

Dedicada a jovens nacionais e lusodescendentes entre os 16 e os 26 anos. Inscrições abertas até 7 de junho
Publicado a
Atualizado a

Capacitar os jovens para uma cidadania ativa no âmbito do Ambiente e Combate às Alterações Climáticas é o principal objetivo do Erasmus Campus – O Bootcamp da Sustentabilidade, uma escola de verão gratuita dedicada a jovens nacionais e lusodescendentes entre os 16 e os 26 anos que vai decorrer em Marvão, entre os dias 5 e 8 de setembro.

"Durante quatro dias, vamos – aliando sessões teóricas a sessões práticas – motivar os participantes a refletir e a debater sobre os desafios ambientais, combate às alterações climáticas e sustentabilidade. Para isso, contamos com o enorme contributo de oradores de alto nível das mais diversas áreas”, refere Ana Cristina Perdigão, diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, que organiza esta segunda edição do Erasmus Campus, em parceria com a Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, com o apoio da Câmara Municipal de Marvão, do Instituto Politécnico de Portalegre e da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Este fórum de discussão e formação é apartidário e tem candidaturas abertas até 7 de junho. As candidaturas realizam-se online, na página dedicada a esta iniciativa.

É necessário preencher um formulário, carregar um currículo e um vídeo de motivação com a duração máxima de dois minutos.

As candidaturas serão avaliadas por um júri nomeado pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e pela Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril. A seleção dos candidatos procurará garantir a diversidade etária, de género e geográfica.

Os resultados serão divulgados durante o mês de julho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt