Encontrado corpo da criança desaparecida em Caxias

Autoridades planeavam suspender as buscas este domingo. Corpo foi encontrado por volta das 9.45 na mesma praia onde desapareceu

O corpo da menina de 4 anos desaparecida desde segunda-feira junto à praia de Caxias, em Oeiras, foi encontrado este domingo de manhã, por populares. De acordo com o comandante da Capitania de Lisboa, Malaquias Domingues, mesmo sem a identificação formal, as autoridades acreditam que o corpo seja da criança que estava desaparecida.

Um homem que passeava na praia encontrou o corpo ainda dentro de água, na praia da Giribita. Em declarações à SIC Notícias, explicou que foi preciso tirar a criança da água. A polícia marítima chegou logo em seguida e isolou a área. À Lusa, Malaquias Domingues disse que "agentes da polícia marítima que estavam nas buscas" encontraram o corpo de uma criança.

As autoridades planeavam suspender as buscas para encontrar a criança este domingo, segundo disse à Lusa o comandante da Capitania de Lisboa. "Estamos a fazer esse esforço suplementar mas, até ao momento, não há qualquer indício" da criança, afirmou o comandante Domingues.

Samira e a irmã, de 19 meses, morreram na noite de segunda-feira. O alerta foi dado por uma testemunha que viu a mãe das duas sair da água, a afirmar que as suas duas filhas estavam dentro de água. A mãe das crianças foi internada no Hospital de Santa Maria e, na quarta-feira, foi detida pela Polícia Judiciária e presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Cascais, que decretou a sua prisão preventiva por suspeita de duplo homicídio qualificado.

O funeral da irmã de Samira está marcado para esta tarde.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG