Criança de 19 meses morre e outra de 4 anos está desaparecida na praia de Caxias

Caso aconteceu na praia da Giribita, em Paço de Arcos. Lanchas e um helicóptero estiveram no local

Uma criança de 19 meses morreu e outra de 4 anos está desaparecida depois de terem caído esta noite ao rio na zona da praia de Caxias, em Oeiras. A mãe das duas crianças, do sexo feminino, também caiu ao rio, mas foi entretanto resgatada e transportada ao Hospital de São Francisco Xavier.

"A notícia que tivemos às 21.05 foi do aparecimento de uma senhora a sair da água em pânico e em avançado estado de hipotermia. Foi recolhida e ajudada por um particular, tendo referido depois o desaparecimento de duas crianças. Foi recuperada uma criança sem vida, com 19 meses de idade, e uma de 4 anos, também do sexo feminino, continua desaparecida", disse Malaquias Domingues, capitão do Porto de Lisboa, salientando também que "as buscas vão continuar, mas que, entretanto, deverão ser interrompidas por algum tempo", caso não se encontre a criança.

As operações, segundo disse à Lusa o comandante da Proteção Civil de Oeiras, Filipe Palhau, estão a ser orientadas pela Polícia Marítima e no local estão, desde as 22:30, os bombeiros, PSP e INEM.

No local, na praia da Giribita, em Paço de Arcos, Oeiras, a PM já destacou duas lanchas e um helicóptero para tentar localizar a criança ainda desaparecida.

(Notícia atualizada: altera informação inicial de que estavam duas crianças desaparecidas)

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG