Duas caixas multibanco assaltadas por explosão em Matosinhos e Gondomar

Duas caixas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, por explosão, em Matosinhos e Gondomar, alegadamente por cinco homens armados e encapuzados, informou fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a fonte, o primeiro assalto registou-se pelas 02:40, sendo o alvo uma caixa instalada numa loja de eletrodomésticos na Rua Cruz de Pau, em Matosinhos.

Pelas 03:20, foi assaltado um multibanco instalado num supermercado na confluência da Rua João Vieira com a Rua Manuel Ferreira das Neves, em Gondomar.

Em ambos os casos, registou-se um "forte estrondo" e "danos consideráveis" nos edifícios.

De acordo com a fonte da PSP, testemunhas disseram ter visto cinco homens, com a cara tapada e munidos de "pelo menos" uma arma de fogo.

Os valores roubados ainda não são conhecidos.

Os assaltantes faziam-se transportar numa viatura preta, de alta gama.

A investigação está agora entregue à Polícia Judiciária.

A 06 de outubro, também de madrugada, a GNR registou explosões de três caixas multibanco no distrito do Porto, nomeadamente em Labruge (Vila Conde), São Pedro de Fins (Maia) e em Recarei (Paredes).

Situações similares tinham também ocorrido a 26 de setembro, altura em que as autoridades registaram três explosões de caixas multibanco em Águas Santas, concelho da Maia, Vila das Aves, município de Santo Tirso, e em Laúndos, na zona da Póvoa de Varzim.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt