Drone para filmar desportos. A Apple vende

O gigante criado por Steve Jobs começa a vender novo dispositivo este mês

A Apple associou-se à maior fabricante de drones do mundo, a chinesa DJI, e começa a comercializar já no próximo dia 15 o Phantom 4, um pequeno dispositivo que tem quatro hélices, cinco câmaras para gravar vídeo e fazer fotografias e que pode deslocar-se a cerca de 70 km/hora, noticia o El País. O preço: 1599 euros na Europa, e pode ser adquirido on line.

O novo drone, que foi apresentado ontem em Nova Iorque, é o sonho de todos os realizadores e fotógrafos amadores que gostam de captar imagens de ação a partir dos ângulos mais inesperados. Segundo o fabricante, este modelo, que vem susbstituir o anterior Phantom 3, "está especialmente concebido para gravar imagens de desportos".

A qualidade e a disposição das cinco câmaras no aparelho pretende, justamente, dar resposta à complexidade da captação de imagens desse tipo de atividades, cheias de ação e movimento. Assim, a câmara principal tem uma resolução de 12 megapíxeis e pode gravar 129 frames por segundo, com 36% menos de distorção do que no modelo anterior. Além disso, todas as câmaras poderem ser desmontadas e substituídas.

A bateria tem autonomia de 28 minutos e o aparelho pode distanciar-se do operador até aos 4,6 km.

Quanto ao seu design, "foi pensado também para que se enquadre bem nas lojas da Apple", escreve o El País, citando uma fonte da companhia. O Phantom 4 será comercializado em exclusivo pelo gigante criado por Steve Jobs a partir do próximo dia 15.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG