Dois detidos por burla informática, contrafação e associação criminosa

Já tinham sido detidos seis homens do mesmo grupo criminoso que se dedicava "à utilização de dados de cartões bancários de terceiros"

A Polícia Judiciária desmantelou na quarta-feira um grupo que se dedicava à prática de crimes de burla informática, contrafação de cartões bancários e associação criminosa, tendo detido dois homens na zona do Algarve.

Em comunicado hoje divulgado, a PJ adianta que foram realizadas duas buscas na zona do Algarve e detidos dois homens, com 30 e 50 anos, que integravam o grupo criminoso depois de, anteriormente, já terem sido detidos seis outros homens, quatro dos quais estão em prisão preventiva.

Segundo a PJ, com estas detenções terá sido "desmantelado a totalidade de um grupo que se dedicava à utilização de dados de cartões bancários de terceiros, efetuando compras de diverso tipo de bens, nomeadamente vestuário, viagens e material informático, cujo valor rondará os trezentos mil euros".

A operação foi desencadeada por elementos da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG