DN conquista mais 140 mil leitores online em fevereiro

DN conquista mais 140 mil leitores online em fevereiro

Diário de Notícias no top-10 dos sites de informação mais visitados em Portugal, com quase 1,7 milhões de leitores.
Publicado a
Atualizado a

O site do DN subiu em fevereiro dois lugares no ranking netAudience da Marktest, a ferramenta referência de medição de "reach" (alcance) na Internet no nosso País. Com um aumento de 139200 leitores face ao mês anterior, o Diário de Notícias reentrou no top-10 dos sites de informação mais lidos em Portugal.

No total, passaram pelo site do DN quase 1,7 milhões de leitores (1.680.483), mais 9% do que em janeiro, o que colocou o nosso jornal no 10.º lugar do ranking netAudience, que continua a ser liderado pelos conglomerados de sites ligados às televisões TVI (em 1.º lugar, com 3,077 milhões de visitantes) e SIC (2ª, com 2,748 milhões). O terceiro lugar é ocupado pelas diversas submarcas do grupo NIT (New In Town), que no conjunto receberam 2,569 milhões de visitantes.

Entre os jornais, a liderança online vai para o Jornal de Notícias - quarto na tabela do ranking netAudience -, cujo tráfego online engloba também as revistas Evasões, Notícias Magazine, Volta ao Mundo, Delas e N-TV. Pelo JN passaram 2,369 milhões de leitores, cerca de 10 mil mais do que os registados pelas marcas associadas ao Correio da Manhã (2,358 milhões).

Entre as entidades simples (com um só endereço de entrada), o primeiro lugar é do jornal digital Observador, com 2,145 milhões de leitores, que lhe vale o sétimo lugar no ranking elaborado pela Marktest. No 10.º lugar, o Diário de Notícias é o segundo jornal generalista entre as entidades simples representadas.

Entre os desportivos, a liderança em fevereiro foi para o site do jornal Record, com 1,624 milhões de leitores online, enquanto O Jogo registou 1,202 milhões. A Bola não é auditada pelo netAudience.

No grupo Global Media, a que pertence o DN, registo ainda para os 413 mil leitores que passaram pelo site da TSF e os quase 372 mil que visitaram o Dinheiro Vivo, marca de informação económica. 

As revistas "Women's Health" e "Men's Health" também surgem no ranking nas 33.º e 39.º posições, com 370 mil e 56 mil leitores, respetivamente. Já o "Motor24" surge no 37.º lugar, com mais de 130 mil leitores.

Pelo conjunto das marcas do grupo Global Media, passaram em fevereiro mais de 3,573 milhões de pessoas.

Aos leitores do DN, o nosso obrigado pela preferência.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt