Discussão entre assistentes de bordo atrasa voo da EasyJet

O avião teve de regressar ao terminal para que dois funcionários fossem substituídos

Uma discussão entre dois assistentes de bordo acabou por atrasar, esta quarta-feira, um voo da EasyJet com origem no aeroporto de Gatwick, em Londres. O avião aterrou em Belfast 90 minutos depois do horário previsto, mas só depois de os funcionários em causa terem sido substituídos.

A bordo estava Dan Lobb, antigo jogador de ténis e apresentador de televisão, que considerou a situação "muito pouco profissional". Segundo informou o ex-atleta no Twitter, o desentendimento terá sido motivado pela embalagem ou armazenamento das garrafas de água. "[A discussão] foi sobre algo insignificante. O chefe de cabine disse-lhes para tentarem fazer as pazes e fazerem os seus trabalhos", mas poucos minutos depois a briga foi retomada, acabando os assistentes de bordo (um homem e uma mulher) por ser substituídos.

O avião teve, assim, de regressar ao terminal de onde partira (uma vez que, na altura da discussão, já se encontrava na pista) para que dois funcionários assumissem as funções dos membros desordeiros da tripulação.

O comandante do voo pediu desculpas pelo sucedido e acrescentou: "a segurança e bem-estar dos passageiros e da tripulação são as nossas prioridades."

Num comunicado citado pela BBC, a EasyJet confirmou que o atraso foi motivado por um "desentendimento verbal" entre assistentes de bordo. Esta quinta-feira, a transportadora aérea anunciou que o incidente está a ser investigado.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG