Detidos os dois homens acusados de sequestro e agressões físicas

A vítima ficou em estado muito grave e teve de ser transferida para Lisboa
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção dos dois homens suspeitos dos crimes de sequestro e ofensas à integridade física graves na ilha de São Miguel, Açores.

O Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ informou, num comunicado, que os crimes ocorreram no concelho da Ribeira Grande, "quando os arguidos, na sequência de um furto em veículo e movidos pela desconfiança de quem teria sido o autor", procuraram a vítima.

Segundo a PJ, esta foi privada de liberdade, amarrada e agredida violentamente para ser obrigada a entregar os objetos que alegadamente teria furtado.

"Em resultado dessa conduta, [os arguidos] vieram a provocar-lhe extensos ferimentos, que determinaram o seu internamento hospitalar, tendo sido transportado seguidamente para unidade de saúde em Lisboa", adianta a PJ.

Os detidos, de 32 e 36 anos de idade, aguardam o desenrolar do inquérito em liberdade, condicionada a apresentações diárias e proibições de contacto.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que os crimes ocorreram este mês e a vítima, com cerca de 50 anos, "ficou num estado muito mal tratado", de tal modo que a unidade hospitalar de São Miguel determinou a sua transferência para Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt