Detido suspeito de sequestrar e violar ex-companheira em Penafiel

O homem terá aproveitado o momento em que a vítima foi a sua casa para ir buscar o filho menor para cometer estes crimes.
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 38 anos, suspeito de ter sequestrado e violado a ex-companheira em Penafiel, no distrito do Porto, informou esta terça-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito foi detido pela presumível autoria dos crimes de violação, sequestro e violência doméstica, ocorridos no início do mês, em Penafiel.

"O arguido, recusando-se a aceitar a separação da sua companheira, - a qual, juntamente com o filho menor, seria vítima de violência doméstica - aproveitou-se da deslocação da vítima à sua residência, para recolher o filho menor, tendo-a forçado a contactos de natureza sexual, com violência", refere a mesma nota.

De acordo com a Judiciária, foram desenvolvidas diligências que permitiram recolher fortes indícios da prática dos referidos crimes e respetiva autoria, culminando com a detenção do agressor.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt