Detido fornecedor de haxixe a rede que trafica entre Lisboa e São Miguel

O suspeito de 32 anos tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Área Metropolitana de Lisboa (AML), um homem por alegadamente pertencer a uma rede de tráfico de droga que opera entre Lisboa e a ilha de São Miguel, nos Açores, foi anunciado esta quarta-feira.

O detido, com 32 anos de idade e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva, indicou a PJ num comunicado.

Segundo a PJ, o homem terá sido o fornecedor de 10 quilos de haxixe apreendidos em fevereiro na ilha de São Miguel, nos Açores, numa operação que resultou na detenção em flagrante delito de uma mulher de 23 anos, que também está em prisão preventiva.

A mulher foi detida, no concelho de Ponta Delgada, na posse de 10 quilos de haxixe, quantidade suficiente para preparar "20.000 doses médias individuais diárias", revelou a PJ em 08 de fevereiro.

A detenção hoje divulgada foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ, em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, no âmbito de uma investigação ainda em curso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG