Detida mulher nos Açores por suspeita de atear fogo a hospedaria

Incêndio provocou danos avultados e colocou em perigo um estabelecimento comercial de venda a retalho que funciona no mesmo edifício e as casas contíguas
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma mulher de 47 anos suspeita de ter ateado um fogo numa hospedaria em Santa Cruz das Flores, nos Açores, onde se encontrava alojada.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ explica que a mulher, por alegadas "razões de vingança contra um outro hóspede, ateou durante a noite fogo à sala do estabelecimento".

A PJ adianta que o fogo se propagou rapidamente a outras áreas da hospedaria, "provocando danos avultados e colocando também em perigo um estabelecimento comercial de venda a retalho que funciona no mesmo imóvel, bem assim casas contíguas, o que só foi evitado pela pronta intervenção dos bombeiros".

O comunicado refere que um dos hóspedes acabou por "sofrer ferimentos muito graves" que obrigaram o seu transporte para uma para unidade hospitalar do continente, onde se encontra internado.

Fonte da PJ esclareceu que o crime ocorreu na segunda semana deste mês e a arguida, sem ocupação laboral, prestou termo de identidade e residência.

"O juiz ordenou a sua libertação por não ser possível ouvir a detida em primeiro interrogatório judicial num prazo de 48 horas como determina a lei", disse a mesma fonte, esclarecendo que "não foi possível fazer deslocar os magistrados à ilha das Flores ou fazer deslocar a detida a outro tribunal".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt