Instituto de Medicina Legal
Instituto de Medicina Legal

Descongeladas 90 promoções de carreiras no Instituto de Medicina Legal

Abertos oito concursos para 90 promoções nas carreiras médica, especialista superior e técnico ajudante de medicina legal, anunciou o ministério da Justiça.
Publicado a
Atualizado a

O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses abriu oito concursos para 90 promoções nas carreiras médica, especialista superior e técnico ajudante de medicina legal, anunciou esta quarta-feira o ministério da Justiça.

Na carreira médica de medicina legal há 34 vagas: 15 promoções para chefes de serviço e 19 promoções para assistentes graduados. As candidaturas terminam a 3 de junho.

Na carreira de especialista superior de medicina legal, há 45 vagas: oito promoções para assessores principais, cujas candidaturas terminam a 3 de junho; nove promoções para assessores, com as candidaturas a terminar a 27 de maio; 16 promoções para especialistas superiores principais e 12 promoções para especialistas superiores de 1.ª classe, terminando as candidaturas para estas últimas a 28 de maio.

Os profissionais da carreira de técnico ajudante de medicina legal podem candidatar-se a quatro vagas para promoções a técnicos ajudantes principais e sete vagas para técnicos ajudantes de 1.ª classe até 30 de maio.

Segundo o ministério, o “descongelamento” destas três carreiras vai implicar uma despesa de 546 mil euros, em 2025, já acomodados no orçamento do instituto. As últimas promoções nestas carreiras datavam de 2019.

A abertura destes concursos foi decretada por despacho da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Maria Clara Figueiredo e do Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, José Brandão de Brito.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt