Deputada amamenta enquanto discursa no parlamento 

Deputada diz que leva filha para sessões do parlamento desde que esta nasceu, mas nunca a teve de amamentar no púlpito

A deputada islandesa Unnur Bra Konradsdottir amamentou a filha enquanto discursava no parlamento esta quarta-feira. Apesar de ter sido a primeira vez que algo do género aconteceu no país, segundo a Euronews, todos os deputados reagiram casualmente e sem grande alarido.

Os islandeses são liberais no que toca ao amamento em público, ao contrário de alguns outros países onde o assunto sempre gera polémica, e compreenderam que a deputada não teve outra opção senão discursar no púlpito com a filha ao colo.

"Ela tinha fome e eu não esperava ir ao púlpito, mas outro deputado estava a falar sobre uma proposta de lei que eu apresentei [...] e eu tinha de responder", afirmou Unnur Bra Konradsdottir, segundo a Euronews. "Ou eu deixava a menina a chorar com o deputado ao lado ou levava-a comigo. Achei que causaria menos distúrbios levá-la comigo", continuou.

A deputada do Partido pela Independência da Islândia contou que leva a filha às sessões do parlamento desde que esta nasceu e que os colegas já estão habituados. "Normalmente ela fica muito calma" e adormece, continuou. "Nunca houve um incidente deste género antes".

No Facebook, foi publicada uma fotografia da deputada ao lado de colegas no parlamento.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG