Da Vinci lança debate sobre arte e liderança

Tertúlia na Alfândega do Porto reúne nomes como Souto Moura, Joe Berardo e Carlos Gomes da Silva

É uma tertúlia com cinco convidados de diferentes áreas para debater a Arquitetura, Arte e Liderança, com Leonardo da Vinci a ser a base da conversa. É na sexta-feira que, no âmbito da exposição "Leonardo da Vinci - As invenções do Génio", patente na Alfândega do Porto.

O arquiteto Eduardo Souto Moura, o empresário Joe Berardo, o CEO da Galp, Carlos Gomes da Silva, a presidente do Instituto Politécnico do Porto, Rosário Gamboa, e o artista plástico Manuel Casimiro constituem o painel desta segunda Tertúlia Leonardina. Pelo leque de convidados, a conversa deverá oferecer diferentes perspetivas sobre a temática em questão, com a jornalista da RTP, Fátima Campos Ferreira, a ser a moderadora do encontro que tem início às 19.00. A entrada gratuita mediante inscrição prévia através do email info@otw.pt.

A exposição, que decorre até 31 de julho, é comissariada por Eduardo Souto Moura e apresenta 64 réplicas de máquinas e engenhos do visionário italiano que foi inventor, cientista e artista., Também apresenta representações de obras, desenhos e outros protótipos inventados por Leonardo da Vinci.

Exclusivos