Curto-circuito no Centro Comercial Colombo provocou "início de foco de incêndio"
Um curto-circuito no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, esta tarde, provocou uma nuvem de fumo negro que foi vista por quem passava no exterior. O DN contactou os Sapadores Bombeiros de Benfica que explicaram que o incidente aconteceu numa zona isolada e resultou de um curto-circuito num painel fotovoltaico na cobertura do edifício.
Os bombeiros foram chamados ao local às 14h35 e, neste momento, avança aquele regimento de bombeiros, o foco está extinto e poucos meios continuam no local.
Contactada pelo DN, a administração da Sonae Sierra, a empresa do universo Sonae que gere o Centro Comercial Colombo, confirma "a ocorrência de um incidente no dia 13 de julho de 2025, pelas 14h30, relativo ao início de um foco de incêndio num quadro elétrico ligado a uma instalação especial da cobertura".
A empresa diz que "o foco foi extinto rapidamente, pela equipa de primeira intervenção do Centro, tendo ficado circunscrito à zona da cobertura e resultado apenas em danos materiais. Os Bombeiros foram chamados ao local, tendo acompanhado toda a situação".
O incidente não interferiu com o normal funcionamento do centro comercial. A gestora do Colombo reitera que "o centro é um espaço seguro, que dispõe de meios técnicos e humanos de forma a garantir o conforto e a segurança de todos aqueles que nos visitam e que aqui trabalham.”